segunda-feira, 21 de setembro de 2015

3º Conferência Municipal de Juventude é bem avaliada por participantes.













Foto-Tayram Lucena
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, realizou nesta sexta, (28), a 3ª Conferência Municipal de Juventude, na Escola Estadual Alzani Lacerda, das 8h às 17h. A abertura do evento aconteceu na quinta-feira (27), na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).
Com o tema "As várias formas de mudar o Brasil" a conferência reuniu centenas de jovens do município, inclusive dos jovens da zona rural.
Durante a conferência o secretário de Juventude, Marcelo Lima, disse que a participação dos jovens é fundamental e que uma das propostas da conferência é dar mais voz aos jovens patoenses para que suas propostas sejam correspondentes a suas necessidades.
"É muito importante esse debate que tem a finalidade de conferir, como o nome já diz, a conferência vem trazer um tema instigante que dá a oportunidade do jovem debater as verdadeiras políticas públicas que venham influenciar na vida deles", falou Marcelo.
O Jovem participante, André Alves, destacou a importância do momento para os jovens que tem a oportunidade de discutir sobre as problemáticas que eles enfrentam.
"É importante participarmos de momentos como esse que é de deliberação e discussão de problemáticas que encontramos em toda a sociedade", disse.
Rildian Filho, coordenador do Programa Estação Juventude de patos, também classificou o momento como de grande importância e aproveitou para falar sobre a temática discutida durante a conferência.
"A juventude de Patos está aliada com toda juventude brasileira nesse momento de discussão e propositura para a preparação das políticas públicas. Essa conferência traz um tema importante e o que queremos dizer com ele é que a juventude tem várias formas de expressão e existe em uma grande diversidade", declarou.
A ideia principal foi de discutir alguns dos eixos temáticos do Estatuto da Juventude, formas e propostas a serem levadas a etapa nacional, e fazer a eleição de jovens que representem a cidade de Patos durante a 3ª Conferência Nacional que acontecerá em dezembro deste ano em Brasília.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.