quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Grupo de Radioamadores de Patos comemoram na praça da Juventude o Dia Nacional do Radioamador

 
 
 
 
 
O Grupo de Radioamadores de Patos (GRP) realizou na noite desta terça-feira (05), na praça Getúlio Vargas, em Patos, uma demonstração de como é desenvolvida esta técnica. O evento, que contou com o apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer do município e reuniu atrações culturais, teve o intuito de comemorar a data em que a atividade de radioamador foi regulamentada pelo Governo Federal, sendo assim, comemorado o Dia Nacional do Radioamador.
Durante quase uma hora, os radioamadores Ziro Dias e Jaqueline Nobre comandaram a “Rodada GRP”, que é um bate-papo com radioamadores dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Esta atividade acontece todos os dias, a partir das 20h, pela frequência da repetidora Pedra Vermelha.
Anualmente, o Grupo de Radioamadores de Patos realiza um encontro municipal, para comemorar o Dia do Radioamador Patoense, homenageando todos os anos Elisbão Alves de Assis, que morreu tragicamente no dia 31 de julho, após cair de uma torre com aproximadamente 15 metros na cidade de Pombal.
Através de um decreto, o ex-prefeito Nabor Wanderley sancionou a Lei N.º 4.023/2011, de autoria do vereador Sales Júnior, a qual institui o 1º de agosto como sendo o Dia Municipal do Radioamador.
Para Marcelo Lima, secretário de Juventude e Lazer, o evento é importante, além de cumprir um papel social é também um momento de lazer, precisamos fortalecer essas atividades e envolver principalmente a juventude.
 
 
 
 
 
maispatos.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.