quarta-feira, 24 de julho de 2013

Movimento Passe-Livre Ocupa ALPB.

Movimento estudantil ocupa Assembleia, cobra audiência com o governador RC e exige punição no caso do Jampa Digital

Foto ( Walter Paparazzo)
Um grupo de estudantes ocupou no final da tarde desta quarta feira o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. O movimento colocou bandeiras de entidades estudantis e cobra ser recebido pelo governador Ricardo Coutinho. Os estudantes cobram uma pauta do governador Ricardo Coutinho, entre as discussões uma explicação sobre o escândalo do Jampa Digital. O assunto foi razão de debate esta semana na Assembleia Legislativa. A Pol[icia Federal em uma investigação que durou 1 ano e 6 meses indiciou 23 pessoas acusadas de desviar recursos do Jampa Digital para a campanha do candidato , à época, Ricardo Coutinho, a governador da Paraíba.

Os estudantes estão convocando mais jovens a participarem do movimento contra a corrupção e em favor da juventude. Participam do movimento jovens representantes da União Nacional dos Estudantes – UNE – União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES – União da Juventude Socialista – UJS - , AESP- Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba entre outras diversas entidades que estão se integrando ao movimento.
Segundo Marília França, diretora nacional da UJS, e da UBES, o movimento não vai deixar o prédio da Assembleia Legislativa, enquanto o governador Ricardo Coutinho não receber o movimento. “Nós estamos em um movimento forte, convidamos mais companheiros que possam vir se juntar a nós. Não podemos admitir que os escândalos estejam em nossa frnet e não façamos nada”, declarou Marília.
Os estudantes estão pedindo a população que possa levar a Assembleia colchões e comida para ajudar a manter o movimento.
FONTE: PB24Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.