quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dada a largada para a 8ª Bienal da UNE



Enfim a espera acabou! Começou ontem à noite (22), em Olinda, o maior festival estudantil da América Latina, a 8ª Bienal da UNE!

Muita música, esportes, arte, dança, cinema, cultura de diferentes partes do país, acrescentadas com muita diversão em um único encontro. Para a Bienal foram selecionados 197 trabalhos dos estudantes, que contemplam essas diversas áreas. Milhares de jovens não apenas do Brasil, mas de outros países ocupam Recife para participar do encontro mais esperando pelos estudantes.

A edição deste ano homenageia Gonzagão, o Rei do Baião, que em 2012 completaria cem anos – e tem como tema “A volta da Asa Branca”, um simbolismo ao retorno dos nordestinos para sua terra natal, e tem como proposta reunir diversas expressões artísticas, valorizando a identidade nacional e conectando as produções juvenis de todas as regiões do país.

Bienal a céu aberto e livre para todos participarem

Pela primeira vez, a Bienal não ficará limitada apenas aos estudantes, o evento está sendo realizado a céu aberto, para que assim, todos que passarem por perto, sintam-se convidados a participar das atrações, debates, oficinas, que tem acesso gratuito.

Na abertura, o público já pode ser contemplado com um show do cantor Lenine, e ainda há muitas outras atrações por vir, tal como Elba Ramalho e Alceu Valença. A programação completa você confere aqui.

Pernambuco assina projeto de lei que destina 100% do pré-sal para educação

Outro destaque da abertura da Bienal foi a presença de Eduardo Campos, governador do Pernambuco. Em presença dos estudantes, Campos afirmou que o estado se comprometerá a investir 100% dos recursos do pré-sal na educação. No ato, o governador assinou o projeto de lei, que será enviado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, e foi aclamado por todos estudantes.

“É um projeto de lei importante para o futuro de Pernambuco, para que possa embalar a luta dos estudantes em cada um dos estados brasileiros. É importante que os royalties sejam empregados naquilo que possa garantir futuro, que possa garantir qualidade, cidadania, capacidade de refletir”, disse Campos.



Fonte: UJS NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.