segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rangel Júnior toma posse como novo reitor da UEPB em solenidade no Palácio



Ele substitui a professora Marlene Alves que deixa o cargo após dois mandatos consecutivos.



FOTO: Internet.
O professor Rangel Júnior foi empossado reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na manhã desta quinta-feira (13), em solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Candidato mais votado na última eleição interna para o cargo, ele foi escolhido por meio de lista tríplice encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em discurso, o professor Rangel Júnior agradeceu ao governador pela oportunidade e pela confiança em nomeá-lo como reitor da UEPB. “É com muita tranquilidade e serenidade que recebo essa indicação do governador. Isso foi uma construção de, praticamente, sete meses, após o resultado da última consuta. Mas, foi fruto do processamento de um diálogo com o Governo do Estado com os três professores mais bem votados. Definitivamente é uma nova história que se inicia na relação da Universidade com o Governo e com a Paraíba”, comentou.



Já Ricardo Coutinho justificou a escolha do novo gestor. “A definição do reitor da UEPB levou em consideração a capacidade de unir forças para fazer a UEPB avançar mais”, disse.


“Tenho certeza que este Estado irá viver outro momento e a UEPB será otimizada para todos os paraibanos” complementou o governador.


Participaram da solenidade as secretárias de Educação, Márcia Lucena e de Comunicação Institucional, Estela Bezerra, entre outras autoridades.

Escolha demorada

Rangel Júnior foi escolhido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) apenas nesta quarta-feira (12), véspera do encerramento do reitorado da professora Marlene Alves. A espera da comunidade acadêmica pela escolha já durava cerca de sete meses.


Nos bastidores, especulava-se que Rangel Júnior não seria o escolhido por ser aliado da agora ex-reitora, Marlene Alves, com quem o governador travou algumas discussões públicas e até batalhas judiciais por conta da redução do duodécimo.

Ricardo se reuniu com os três professores que formavam a lista tríplice antes de decidir pela nomeação e pediu a união de todos pelo bem e pelo desenvolvimento da UEPB. 


Fonte : WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.