quinta-feira, 19 de abril de 2012

Senadores fazem UEPB ceder na tentativa de último acordo com o intransigente governo RC


Foto internet

O Senado Federal Cicero Lucena promoveu nesta quarta-feira (18) audiência pública em que debate a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
O debate foi realizado na Comissão de Educação do Senado. Os senadores Cícero Lucena e Vital do Rêgo propuseram que o Governo da Paraíba restituísse a UEPB os 288 milhões na integralidade, aprovados pela Assembléia Legislativa no orçamento anual da instituição. No mês de janeiro, houve um corte de 67 milhões, executado pelo governador Ricardo Coutinho à universidade.
Ficou pactuado pelos senadores, inclusive com a concessão da reitora Marlene Alves, que a modificação da Lei de Autonomia, aprovada no governo Cássio seja alterada em contrapartida à restituição dos 67 milhões decrescidos em janeiro por Ricardo Coutinho.
Estiveram presentes à audiência os senadores Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima e Vital do Rêgo, os deputados Ruy Carneiro e Benjamin Maranhão, além da reitora Marlene Alves, representando da UEPB e do secretário Harrison Targino, representando o governo da Paraíba.

Fonte:blogdodercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.