segunda-feira, 9 de abril de 2012

Novo secretário de Educação diz que meta é contornar crise com UEPB


Harrson Targino(foto internet)

Empossado na manhã deste domingo(8) como novo secretário de Educação da Paraíba, Harisson Targino disse que seu principal desafio à frente da pasta será resolver a crise institucional entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o governo. Ele disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) determinou que ele procure a direção da instituição para que essa negociação seja aberta.
No final de janeiro o governo do estado fixou um repasse mensal de R$ 18,7 milhões para a UEPB. Segundo a reitoria, isso fere o que estabelece a lei de autonomia da instituição, pois ele determina que os recursos repassados sejam o equivalente a 5,77% da receita ordinária do estado do mês anterior. O governo discorda dessa argumentação e diz que as verbas destinadas à UEPB estão dentro do estabelecido em lei.
“A autonomia da universidade é inquestionável, ela deve ser mantida, reforçada e respeitada. A orientação do governador é que nos tenhamos esse diálogo para realçarmos as convergências e deixarmos de lado as eventuais divergências”, disse Harrison Targino, que é dos quadros de professores da UEPB.
Saído da secretaria de Administração Penitenciária, Harrison Targino disse que comandar a Educação é motivante. “Eu tive a oportunidade de ser secretário de Educação em Campina Grande e sei o quanto é motivante, o quanto é emocionante participar de um processo de ensino e aprendizagem em uma rede de ensino pública”, afirmou.

Além de Harrison Targino, outros quatro secretários, todos remanejados, foram empossados neste domingo. Na Comunicação assumiu Tatiana Domiciano; na Administração Penitenciária tomou posse Washington França; para a secretaria de Interiorização o escolhido foi Fábio Maia; já na Juventude, Esporte e Lazer, o governador empossou José Marco Nóbrega Ferreira. Mais de vinte auxiliares do segundo e do terceiro escalão também tomaram posse.
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.