segunda-feira, 26 de março de 2012

Presidente da UJS João Pessoa faz denúncia em seu Facebook.


Francisco_Xagas
Uma informação curiosa provocou comentários no ultimo sábado no Twitter. Além de diversos outros tuiteiros, o estudante de Fisioterapia na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e Terapia Ocupacional na UFPB e presidente da UJS em  João Pessoa, Francisco Chagas, publicou em seu perfil no Twitter (@Francisco_Xagas) que, o conhecido radialista e repórter policial paraibano, Emerson Machado, o popular "Môfi", ocupa ou ocupou cargo comissionado na Prefeitura de Santa Rita-PB. Chagas expôs um print da tela de informações do SAGRES Online/TCE-PB mostrando que em Dezembro de 2011, o nome do radialista consta assumindo o cargo de Assessor Especial da citada Prefeitura.


Ainda no print divulgado pelo tuiteiro, consta uma observação afirmando que o salário do radialista na Prefeitura de Santa Rita, seria de R$3.000,00 (três mil reais). Clique aqui para ver o print diretamente do perfil de Francisco Chagas ou confira logo abaixo :



 

APURANDO A INFORMAÇÃO

O blog Mari Fuxico buscou a confirmação das informações no sistema SAGRES do Tribunal de Contas da PB e, de fato, consta a informação de cargo comissionado ocupado por "Emerson Machado" na área de Educação. Podemos verificar ainda que o referido cargo é ocupado pelo nome Emerson Machado desde o mês de Maio de 2011, até Dezembro/2011, já que não há dados deste ano (2012) lançados no SAGRES.

Os valores referentes a vencimentos recebidos não são informados pelo sistema.


Cabe salientar que, as informações reproduzidas acima não foram criadas pelo blog Mari Fuxico, pois são informações publicadas pelo Tribunal de Contas do Estado, através de sistema oficial que expõe os gastos das prefeituras paraibanas.

Vale destacar que cargo comissionado, seja em município ou estado, é um cargo oferecido a pessoas de confiança do gestor/administrador público. No entanto, pelo fato de Emerson Machado ser atuante nas esferas da comunicação paraibana quase que em tempo integral, desfrutando de certo destaque, o que tem sido questionado pelos internautas nas redes sociais é se realmente o mesmo dava expediente para fazer jus ao cargo e se tal nomeação ao cargo não seria no intuito de "comprar a opinião" do radialista. Portanto, resta saber qual o esclarecimento do referido a respeito disso tudo.

Desde já, o espaço do blog fica aberto.



Da Redação do Mari Fuxico Com informações do Twitter e do Sagres/TCE-PB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.