quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Direção Provisória da UJS Taperoá Marca Congresso Municipal


A direção provisória da União da Juventude Socialista de Taperoá reuniu-se nesta terça feira (17) para discutir a realização do Congresso Municipal da organização municipal. Entre os presentes estava o jovem Igor Rodrigues, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Taperoá, e Edwin Gouveia, vice-presidente da entidade da mesma entidade, além de outros militantes e filiados da UJS da cidade.

Igor Rodrigues (UJS Taperoá)
Na reunião, determinou-se conquistar cada vez mais as mentes e corações da juventude taperoense, e ao mesmo tempo organizar movimentos de diferentes segmentos, como: universitário, jovens trabalhadores, hip-hop, cultura, esporte, jovens mulheres, luta antirracista, LGBT, e continuar a todo vapor o movimento estudantil secundarista.

A UJS chega a Taperoá em um momento delicado. Momento em que em o município coloca a juventude em ultimo plano, os desvalorizam e impõe certa censura baseada em moralismos ultrapassados. “Ta na hora de mudar essa situação, e a UJS não chegou para brincar, nós não vamos nos contentar enquanto não vermos uma sociedade mais justa e igualitária, sem preconceitos. De maneira que chegou a hora de lutar por muito mais políticas públicas voltadas para a juventude: não dá mais pra ver escolas fechando, não dá mais pra ver movimentos culturais desvalorizados, não dá pra continuar vendo os jovens sem oportunidade de emprego ou de um ensino superior na nossa terra. A União da Juventude Socialista chega em Taperoá pra fazer as verdadeiras mudanças no que diz respeito a juventude, e é com esse espírito de luta que nós vamos construir o maior congresso da UJS da região do cariri paraibano. 'A minha busca é na batida perfeita sei que nem tudo ta certo mas com calma se ajeita'” concluiu Igor Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.