Essa Mulher Ninguém Segura... Marlene na Perefeitura
O vereador Inácio Falcão resolveu atear de vez fogo no ninho tucano, e revelou ontem ao Diário Político que está bastante propenso a votar na reitora Marlene Alves (PCdoB) para prefeita de Campina Grande nas eleições do ano que vem. “Tenho uma excelente relação com a reitora e uma profunda admiração pelo trabalho que ela vem realizando na Universidade Estadual da Paraíba. A verdade é que Marlene transformou a UEPB, num trabalho impressionante, e tenho certeza que ela, chegando à prefeitura, vai transformar essa cidade”, comentou o parlamentar. Falcão ainda se mantém pré-candidato a prefeito, mas admite que suas chances dentro do PSDB são mínimas.
O tucano mostra que a mágoa com seus correligionários é antiga. “Minha pré-candidatura continua de pé. Vou bater chapa na convenção do partido, mas, acho que não vou ter o espaço que acredito que deveria ter. Até porque se eu tivesse esse espaço, hoje seria presidente da Câmara. Então, se não tive espaço para ser presidente da Câmara, imagina para ser candidato a prefeito! E, se não houver espaços, vou trilhar os caminhos de Marlene”. Falcão não esconde que pouco se importa com a reação dos seus correligionários. “Será que o partido está preocupado com Inácio Falcão? Será que só eu posso abrir mão de tudo, e o partido não pode abrir mão de nada?,” questionou.
O que realmente leva Inácio Falcão a ameaçar rebelar-se contra o partido é sua má relação com o governador Ricardo Coutinho – relação que degenerou de vez nas últimas semanas. Ele avisa: “Não voto no candidato do governador”. E explica: “Quem receber o apoio do governador, é porque comunga das suas práticas”. O vereador pode mudar de idéia? Pode, com uma condição: “Se o PSDB mudar sua metodologia política, voto em Romero Rodrigues ou qualquer outro candidato que o partido indicar”. Por “metodologia política”, entenda-se rompimento com Ricardo. Como se vê, Falcão é tucano bicudo. E os outros tucanos, o que dirão? Uma aposta: ficarão de bico fechado.
Por Lenildo Ferreira, publicado no DB de 21/12/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.