terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia Mundial da Democratização da Comunicação: Tuitaço #SouOrlandoSouBrasil

A Veja! Mente...
 A Mídia sem regulamentação altera a realidade. Sabe aqueles óculos que distorcem imagens, mostram apenas uma parte e fazem você enxergar o que não existe? Pois é, muitas vezes, se consideramos o que dizem os meios de comunicação de massa, isso também pode acontecer numa sociedade em que, para maiorias das pessoas, o rádio e a TV são os únicos meios de informação e entretenimento, é aí onde mora o perigo. Mas será que é proibido pensar ou transmitir algo diferente do que a mídia quer?

Essa distorção da realidade acontece principalmente porque a GRANDE MÍDIA enxergue o mundo do jeito que ela pensa ser melhor para todos. Assim os meios de comunicação transmitem informações, valores, idéias, criam significados comuns na formação da opinião pública.

A comunicação é um direito e para garanti-lo é preciso que a Constituição Federal seja respeitada e que junto com um novo Marco Regulatório para as Comunicações do Brasil. Devemos democratizar a mídia Brasileira e garantir voz para todos.

No Ultimo Domingo(16) promovemos um tuitaço com HashTag #SouOrlandoSouBrasil, que alcançou o 4º Lugar nos TT’s do Twitter e, que gerou imensa repercussão na mídia.

Hoje o Ministro dos esportes Orlando Silva irá à comissão de Desportos da Câmara dos Deputados e irá se pronunciar ás 14h. Promoveremos um Tuitaço a partir das 14h com a HashTag #SouOrlandoSouBrasil para apóia-lo. Participem dos tuitaços de hoje por uma comunicação mais democratizada e, mude também seu avatar, coloque a foto de Orlando Silva.

A Campanha esta crescendo
A hashtag #souorlandosoubrasil criada para apoiar o Ministro Orlando Silva subiu em adesão - em pouco mais de 1 hora - de 30 mil para 142 mil pessoas. No total mais de 1.6 milhão desde que foi criada há 2 dias. Já foram mais de 11 milhōes de mensagens repetidas, usando a hashtag. Também há adesão forte ao uso da foto do Ministro como avatar. O tuitaço está marcado para 14 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.