terça-feira, 9 de agosto de 2011

1º Congresso dos Estudantes Secundaristas de Picuí

SE O PRESENTE É DE LUTA, O FUTURO NOS PERTENCE
Nesta terça dia 09 será realizado o 1º Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Picuí (UMESP), que acontecerá a partir das 14:00 horas no Auditório Municipal localizado ao lado da Rádio Cenecista e tem com objetivo:

  1. Reorganizar o movimento estudantil na cidade;
  2. Pautar mais investimentos na educação como: 10% do PIB para a educação e 50% do fundo social do Pré-Sal para educação;
  3. Reativação dos Grêmios nas escolas, entre outros.
Na oportunidade será aprovado um documento que norteará a gestão que também irá ser eleita no Congresso. Autoridades foram convidadas para fazer uma saudação aos congressistas, como por exemplo: o Prefeito Buba, Vereadora Jozelma, Secretária de Educação Amarides Dias, entre outras autoridades preocupadas com a educação de Picuí.
Os estudantes Gabriel Martins, Hiago Mateus, Elaine Oliveira, Valéria Oliveira, Kellyane Vasconcelos que estão organizando juntamente com o representante da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) estão empolgados com a chance de mostrar a Paraíba e ao Brasil que o movimento estudantil de Picuí existe e é de luta.
E o próximo encontro será na cidade de Cuité ainda essa semana com data e local a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.